No entendimento o varejo apenas é a recepção de clientes que querem comprar o produto que você tem pra vender, de um jeito bem simples e assim mesmo.

Quanto mais o tempo passa mais se identifica que a necessidade de encantar o cliente se tornou imprescindível para um sucesso permanente em vendas, e o mais importante, e que o cliente tem a opção de acreditar ou não na tua proposta de repasse do produto. E importante lembrar que a vida dos negócios de venda que é baseado no atendimento ao cliente para a devida demonstração do produto, se tornou algo difícil, porque além de saber do produto você ainda tem que ser simpático e facilitador da satisfação do desejo do cliente.

No mercado se vende de tudo e com o crescimento de venda pela internet que só existe exposição dos produtos e explicação básica do uso e qualidade, pergunta-se porque você que tem loja foi trocado pela internet? A resposta não e tão simples, assim devido a conjuntura de atendimento que o mercado se dispõe a fazer nos dias de hoje e que o cliente muitas vezes não tem uma recepção adequada pela empresa, que a priori tem a o objetivo de vender um produto. E neste momento que a incongruência se torna cada vez mais real onde o que eu quero, passa longe do que venho praticando na vida.

Então a venda de varejo deve ser uma venda de explicação e de muita motivação e por isso que os treinamentos no brasil inteiro são necessários de forma continua e persistente. O que impressiona e que muitos ainda estão achando que não precisa de treinamento para que haja vendas continuadas e só basta ter um ótimo produto, e tudo fica certo. Na venda do dia a dia e muito importante que seja levado em conta o que acreditamos como vender dentro do universo do varejo, se nos praticarmos com leveza o processo da venda e estar conectado constantemente que a motivação e a mola propulsora da evolução do crescimento da venda dentro do universo do atendimento, entenderemos que nossa mente não tem uma informação como motivadora e sim a motivação que faz a informação ter brilho.

E importante entender que a motivação alicerça o conhecimento que gera resultados sem a motivação você não se senti à vontade em continuar aprendendo e por isso que por ai se diz a frase, “pra que eu treino minha equipe eles não aprendem nada mesmo e não dão mais resultado que vem dando”.  Existe muito outros argumentos uns mais alienados que outros.

Então o varejo pergunta de novo a si mesmo como posso vender mais já que tenho um produto perfeito e um ambiente perfeito, existe uma tentativa acertada de levar os seus vendedores aos treinamentos em todo, lugar. Porem a não persistência faz destes vendedores também desistentes da performance que o empresário gostaria que tivesse. Lembre-se sempre,  que “agua mole em pedra tanto bate ate que fura”. Já dizia um ditado popular.  

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