Todos querem vender, repassar seus produtos a muita gente em todo lugar. Inúmeras ideias são lançadas todo os dias e não param as investidas neste setor. Várias empresas estão hoje tentando organizar tudo, mas a única preocupação e o departamento comercial.

A venda vem acompanhada de vários meios de ser efetivada dentro do universo do cliente, e não e difícil entender que tudo tem o seu sentido quando entendemos que o cliente não busca somente o produto e a até por sinal ele não que comprar, ele precisa se identificar com os benefícios que o produto traz para vida dele.

Necessidades são realidades criadas conforme a qualidade de benefícios que cada produto tem como proposta, e por isso que vimos produtos sendo vendidos no mercado que olhando não dá para acreditar que houve uma venda deste ou daquele produto.

O vendedor com atribuição de vender faz do produto uma ênfase maior que ele próprio, tudo isso e necessário para realçar uma necessidade que ainda não há. O segredo da venda está na capacidade de criar uma necessidade onde não tem por isso que os produtos a priori precisam ter qualidade mas nem sempre e assim, tem produtos que a necessidade e tão real que a qualidade muitas vezes nem e cogitada, tendo em vista que a qualidade é medida pela necessidade e não por consenso do que é qualidade.

Exemplo: vender refrigerante ou bebida alcoólica, a qualidade e medida pela necessidade de quem consome.

Então ser vendedor em determinados produtos não é um grande desafio e sim mais cumprimento de tarefa tiragem de pedidos, devido a reputação desses produtos, assim sendo já existe uma necessidade é somente suprir e tudo fica certo.

Nos próximos blogs falarei sobre os outros vendedores da qual muito do comercio precisa e que depende par o seu crescimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *